Saturday, January 28, 2012

Napa Valley by me

Particularmente não conheço ainda NApa Valley porém nas minhas 4 temporadas como participante do work experience tive o privilégio de conhecer um pouco sobre os vinhos americanos com ênfase nos Californianos.

Os melhores Cabernet Sauvignos do mundo estão em NAPA.

Eis abaixo um roteiro visitando as vinícolas que produzem os vinhos mais TOPS da América sendo que a grande maioria aqui abaixo nÃo custa menos que USD 100,00.

Destaco os meus 2 sonhos de consumo ( Opus One e Caymus Special Selection).

Segue roteiro visitando algumas das melhores vinícolas do napa valley:

Visitando:

Duckhorn
Jordan
Francis Ford Coppola

Quem tiver interesse me avise que encaminho o Google maps por e-mail.

Sunday, December 18, 2011

Monte Fuji e Hakone

Deixamos para o penúltimo dia da viagem a visita para este que é o cartão postal mais famoso do Japão.

O Monte Fuji com seus 3720 e poucos metros é o ponto mais alto do Japão. O clima estava muito favorável para nossa visita, sendo assim começamos nossa visita pelo 5 step do Monte e logo após a visita fomos conhecer o famoso Hakone.

Friday, December 16, 2011

Kyoto

Estamos aproveitando nosso intervalo entre os jogos aqui no Japão para conhecer um pouco mais sobre o país.

Uma das vontades de nosso grupo era de ter a oportunidade de andar no Trem Bala japonês ( Shinkansen). Aproveitamos e encaixamos em nossa programação uma ida a Kyoto. Esta cidade é imperdível na minha opinião em qualquer viagem a turismo ao Japão já que diferente de Tóquio que devido a ser uma metrópole oriental ( mesmo estilo de Hong Kong, Shangai e Kuala Lumpur) em Kyoto temos a sensação de realmente estar no Japão que tanto conhecemos nas aulas e revistas brasileiras.

Aproveitamos o dia para conhecer os principais templos da cidade sendo que o transporte adotado por nós foi uma combinação entre passe diária de ônibus e muita mas muita caminhada.
Demos por enecerrado nosso dia em Kyoto com o anoitecer.
Mais 2 horas e 15 minutos e nosso dia em Kyoto chegava ao fim.

Thursday, December 15, 2011

Dia de Compras e jogo do Barcelona

Começamos o dia de hoje mais devagar que os outros dias.

Aproveitamos para descansar da longa viagem a Toyota e trocamos o tradicional café da manhã no restaurante do hotel por uma opção mais oriental.
Fomos conhecer o típico café Japonês.
O nome do café escolhido era um tal de Starbucks, conhecem? rs!!!!

Tomamos café por volta das 11:00 da manhã e logo após partimos com destino ao bairro de Ginza.
Ginza está para Tóquio da mesma forma que a 5 Avenida para NY. Nesta área estão localizados lojas como: Apple Store, Giorgio Armani, Dior, Louis Vitton e diversas grandes lojas de departamentos estilo Macy's.

A única pequena diferença de Guinza vs 5 Avenida é o preço.
Os preços da 5 Avenida parecem como os te outlet caso comparado a Guinza.

Após as compras em Guinza nosso grupo se dividiu: Alguns foram conheces os Bairros de Shibuya e Akihabara e outros foram até Yokohama acompanhar o jogo do Barcelona.

Wednesday, December 14, 2011

O dia D "Santos x Kashiwa Reysol "

A razão de estarmos aqui no Japão.

Assim começo a descrever nosso dia.

Partimos as 09:30 da manhã de Tóquio com destino a cidade de Toyota local do nosso jogo. O adversário do Santos na Semi final era o Kashiwa Reysol, atual campeão japonês e time dos Brasileiros Jorge Wagner e Nelstinho Baptista.
Já no Lobby do hotel conhecemos 5 torcedores Santistas que se juntaram a nosso grupo sendo que um deles é o pai do goleiro Rafael do Santos.
Foram quase 6 hora de viagem entre a saída do hotel e a chegada no estádio.
Estas 6 horas passaram muito rápido para nossa equipe já que o clime de festa reinava em nossa Van.
Na minha cabeça ainda vinha as imagens do ano passado em Abu Dabi quando estive com o grupo do Internacional acompanhando o mundial.
Eu acho que era a pessoa mais nervosa do estádio já que passar por 2 derrotas consecutivas em mundiais de clubes seria o fim da minha "carreira de guia de viagens para campeonatos Fifa".

O jogo em si acredito que todos tenham visto e lido a respeito.
A única coisa que posso somar a isto é que qualquer sina de pé frio a meu respeito está no momento sepultada de vez.

Ao final do jogo voltamos com destino a Tóquio.

Monday, December 12, 2011

1 dia em Tóquio - City Tour

Acordamos hoje e fomos aproveitar para conhecer um pouco de Tóquio.

Começamos o City tour no Imperial Palace, casa do Imperador Akihito, a dinastia imperial do Japão é uma das mais antigas no mundo.

Saindo do Imperial Palace fizemos uma parada rápida para fotografias no Diet Building e passamos pelas famosas lojas de Roppongi Hills.

Neste meio tempo decidimos parar para fazer câmbio e escolhemos o Banco do Brasil.

Agora todos já estão com dinheiro em mãos.

Logo em seguida paramos na Tokyo Tower, torre de 330 metros de altura , que lembra um pouco da Torre Eiffel. O grande destaque desta visita foi a oportunidade de ver o Monte Fuji e a nova torre que está sendo construída na cidade, torre esta que quando inaugurada em Maio de 2012 será a maior torre do mundo ( não confundir com prédio) já que ainda levará tempo para o Burj Khalifa em Dubai ser batido.

Após a visita na torre fomos conhecer o Tsukiji Market, famoso mercado local para venda de frutos do mar, onde podemos almoçar em um restaurante típico japonês.
E no cardápio nada melhor que Sushi e Sashimi.

Após o almoço paramos em Akihabara ( Bairro destinado a venda de produtos eletrônicos) e logo depois em nossa última parada do dia fomos conhecer a Asakusa ( local da dinastia Senji).